O corpo de um bebê de sete meses que estava sendo velado em João Pessoa, nesta terça-feira (24), foi retirado do caixão para uma perícia, após suspeita de negligência médica na morte da criança. De acordo com Fábio Almeida, diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, o corpo chegou ao IPC ainda na terça-feira.
A criança estava internada há um mês em um hospital particular de João Pessoa com quadro clínico de pneumonia. No entanto, na segunda-feira (23), ela faleceu. A família desconfia que houve negligência médica no caso, já que os parentes têm histórico de problemas cardíacos e, de acordo com eles, isso pode ter provocado a morte da criança.
Segundo Flábio Almeida, como há a suspeita de morte por erro médcio, a necropsia é mais trabalhosa. “O médico legista faz um confronto por todo o prondutário da criança, com o histórico hospitalar”, explicou.
O resultado, porém, não é imediato. O IPC aguarda o prontuário da criança para poder fazer o confronto da história clínica. O prazo legal para conclusão e entrega do laudo é de trinta dias. “O médico legista pode concluir a causa da morte ou, se não satisfeito com isso, ele pode pedir exames complementares”, ressaltou Fábio Almeida.
G 1 PB
Comentários
Postar um comentário