Mais uma mulher confirma sua pré-candidatura a vereadora nas eleições deste ano. Desta vez foi a jovem Celina Maranhão, presidente do Assentamento Rural Fortuna I e II, que afirmou sua disposição em lutar por uma das vagas na Câmara Municipal.
Celina Maranhão, falou da necessidade de mudar a realidade do homem e da mulher do campo, pois muitas vezes são excluídos e que pretende lutar por mais dignidade na zona rural.
Quando fui escolhida presidente do Assentamento Rural Fortuna I e II e me senti na obrigação de defender os agricultores, de lutar por eles, já que nós agricultores somos excluídos, o homem e a mulher do campo acaba sendo excluído e excluída de muita coisa, e eu sempre senti essa necessidade de mudar essa realidade, me formei na área agrícola com esse pensamento de ajudar os companheiros, não adianta apenas brigar pelo direitos, é preciso está dentro da política e ajudar a mudar a realidade, já dizia um amigo, relatou.
A minha principal bandeira será em defesa dos agricultores, lutar por mais dignidade no campo, para que as pessoas tenham uma assistência técnica de qualidade, precisam evoluir, hoje as tecnologias não chegam ao campo, continuamos trabalhando igual nossos avós em tempos atrás, as técnicas atuais não chegam até o homem essas localidades para subsidiar no planejamento, quero ajudar os trabalhadores do campo e da cidade que assim como eu lutam para sobreviver, concluiu.
Celina é formada em Agroecologia pelo IFPB, Campus Picuí, também é presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais de Cuité (SAFER) e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável.
Atualmente ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Celina revelou convites de outras legendas e afirmou que o futuro político decidirá nos próximos dias.
Blog do Aeliton Clécio.
✌✌✌✌
ResponderExcluir✌✌✌✌
ResponderExcluir