Paulista preso tinha plantação de maconha em sítio no sertão da Paraíba.

Mais de 200 pés de maconha, quase 3kg da droga pronta para consumo, duas espingardas e vários quilos de sementes do entorpecente para serem cultivadas foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (26) na cidade de Juru, no Sertão paraibano, durante uma operação. A ação contou com cerca de dez policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Civil de Princesa Isabel, que chegaram até o sítio de Antônio Burgos de Campos, de 45 anos.
 
Ele é natural da cidade de São Paulo, onde já responde por latrocínio e tráfico de drogas. Antônio Burgo, como é conhecido na região, vinha sendo monitorado pelos policiais que receberam denúncias sobre o cultivo da droga. O entorpecente foi encontrado em um sítio.

De acordo com o tenente Fábio Cassiano, que comandou a operação, o suspeito não quis revelar para onde a droga seria fornecida. “Ele alegou que era pra consumo próprio, mas a Polícia Civil vai investigar o destino das drogas cultivadas por ele. Encontramos também vários quilos de sementes, o que mostra que a plantação seria renovada e conseguimos desarticular esse local de cultivo.”, detalhou.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na Delegacia da Polícia Civil, em Princesa Isabel. Ele deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira para a cadeia Pública no município.

Divulgação/ PM

Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br/ 
 

Comentários